Kit Intervenção E Reeducação Psicopedagógica Completo
em 12x sem juros
Estoque disponível
Confira a
![Kit Intervenção E Reeducação Psicopedagógica Completo](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_912710-MLB40880016595_022020-O.jpg)
![Kit Intervenção E Reeducação Psicopedagógica Completo](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_707544-MLB25528143996_042017-O.jpg)
![Kit Intervenção E Reeducação Psicopedagógica Completo](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_816386-MLB25528148432_042017-O.jpg)
Características principais
Título do livro | Psicopedagogia |
---|---|
Autor | Simaia Sampaio |
Idioma | Português |
Editora do livro | WAK |
É kit | Sim |
Cor da capa | vrmelha |
Capa do livro | Dura |
Tamanho da letra | 10 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2022 |
Outras características
Altura: 10 cm
Largura: 20 cm
Peso: 900 g
Material da capa do livro: Papel
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Tradutores: simaia
Gênero do livro: portugues
Subgêneros do livro: Português
Tipo de narração: Conto
Versão do livro: ATUALIZADA
Tamanho do livro: Grande
Coleção do livro: ATUALIZADA
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 4
Descrição
São 04 livros totalmente com exercícios de intervenção.
Atividades Corretivas de Leitura e Escrita - Volume 1
180 páginas
Resumo:
Este livro visa auxiliar o trabalho terapêutico com crianças disléxicas e com pessoas, de outras desordens, que apresentam dificuldades na aprendizagem de leitura e escrita, sendo útil também como instrumento para crianças em fase de alfabetização.
Apresenta atividades práticas e ilustradas para o desenvolvimento da consciência fonológica e exercícios envolvendo a estimulação Visual-Tatil e Cinestésico, que poderão ser facilmente aplicados por psicopedagogos clínicos, fonoaudiólogos, professores e inclusive pais.
Todas estas atividades foram criadas e testadas no consultório psicopedagógico da autora, em pacientes diagnosticados com dislexia e em crianças menores que ainda não possuem diagnóstico devido a pouca idade, mas de risco para o distúrbio em virtude dos prejuízos com a consciência fonológica e histórico familiar.
Portanto, tem como finalidade ser um instrumento facilitador do processo de aprendizagem de leitura e escrita, objetivando amenizar o impacto dos sintomas causados pela dislexia de maneira que se possa criar um vínculo positivo com a aprendizagem desde o início da sua vida escolar.
Sumário:
Este livro de atividades foi desenvolvido a partir da necessidade de um instrumento que pudesse trabalhar, de maneira lúdica e agradável, a aprendizagem da leitura e da escrita com crianças que apresentam dificuldades ou distúrbios de aprendizagem, como dislexia, disgrafia e disortografia.
Todas estas atividades foram criadas e testadas no consultório psicopedagógico da autora, em pacientes diagnosticados com dislexia, e em crianças menores que ainda não possuem diagnóstico devido à sua pouca idade, mas de risco para o distúrbio em razão dos prejuízos com a consciência fonológica.
Serão trabalhadas atividades que envolvem a consciência fonológica, como correspondência letra-som, atividades fonêmicas, silábicas e suprafonêmicas (rima e aliteração), recombinação silábica (segmentação e manipulação), atividades de sílaba inicial, medial e final, recombinação fonêmica (segmentação e manipulação), identificação de sons e sílabas, atividades de correspondência grafema-fonema.
Atividades Corretivas volume 2 - Leitura e Escrita, Grafia e Ortografia
164 páginas
Resumo:
Aprender a escrever com ortografia correta é um processo gradual que se inicia na alfabetização e continua a se desenvolver ao longo do Ensino Fundamental. Muitas crianças vão se desenvolver bem, entretanto algumas continuam com esta dificuldade persistente até sua vida adulta, mesmo tendo ocorrido todas as condições favoráveis em termos de instrução pedagógica e capacidade intelectual, é o que chamamos de disortografia.
Este livro, segundo volume da Coleção de Atividades da autora Simaia Sampaio, tem como finalidade promover um trabalho de reabilitação ortográfica, buscando estimular a rota lexical, que geralmente é a mais prejudicada. Apresenta também atividades para estimular a aprendizagem da grafia das letras em pessoas com dificuldades para recordar-se do seu formato e/ou que necessitam aperfeiçoá-la, bem como atividades de coordenação motora fina.
As atividades envolvem leitura e escrita e outras tarefas de classificação, orientação temporal e espacial, discriminação visual.
O livro é direcionado tanto a pessoas com distúrbios da escrita (disortografia e disgrafia) quanto àquelas que apresentam dificuldades por terem sido privadas de adequada qualidade de ensino, em qualquer idade.
Sumário:
Serão trabalhadas atividades de ortografia e grafia, por meio de treinamento, para melhor desempenho da rota lexical, bem como tarefas de classificação, orientação temporal e espacial, discriminação visual, leitura e escrita.
Sem sumário.
Respostas para conferência
Página 78
Cruzadinha Vertical
Cruzadinha Horizontal
mochila
chaminé
tocha
cacho
cheque
chicote
sanduíche
machado
chocalho
chamar
chácara
chocolate
bochecha
churrasco
fantoche
chaleira
lanche
macho
chuveiro
macho
Página 108
1 – Vassoura
2 – Missa
3 – Cassetete
4 – Assadeira
5 – Assadura
6 – Osso
7 – Passeata
8 – Professora
9 – Passageiro
10 – Cassino
Página 116
Cruzadinha Vertical
Cruzadinha Horizontal
Fralda
Esmalte
Caldeirão
Esmeralda
Alfinete
Bolsa
Pulga
Talco
Polvo
Filtro
Alface
Página 117
Primeira cruzadinha
Falcão
Pulseira
Palco
Toldo
Álbum
Soldado
Segunda cruzadinha
Cruzadinha Vertical
Cruzadinha Horizontal
Cenoura
Besouro
Vassoura
Tesoura
Lousa
Página 133
2 letras – oi / eu
3 letras – sol
4 letras – dedo
5 letras – campo
6 letras – árvore
7 letras – pintado
8 letras – carretel
9 letras – centopeia
10 letras – Madagascar
11 letras – inteligente
12 letras – Mediterrâneo
Página 136
lápis camelo
braço telefone
biscoito garoto
escola bolsa ou bolas
Página 137
olho
papel
pasta
circo
plano
areia
cavalo
café
desenho
janela
piano
dormida
caderno
bolsa
cortina
violão
monte
remédio
Página 142
soldado, Mário, papagaio, mala, lápis, caracol, quadrado, gato
Atividades Corretivas volume 3 - de compreensão leitora, produção texto
152 páginas
A aprendizagem da leitura inicia-se com o processo de decodificação, que consiste primeiramente no reconhecimento da grafia das letras, em seguida na aquisição da conversão do grafema em fonema, posteriormente na junção das letras formando sílabas, para finalmente formar as palavras e, depois, as frases (atividades para estimulação desta etapa inicial poderão ser encontradas no volume 1 desta coleção). A etapa posterior é a compreensão da leitura, que exige bom funcionamento das rotas lexical e fonológica, do raciocínio lógico e atenção.
Pessoas com dislexia apresentam dificuldades na compreensão leitora devido às alterações nas rotas de leitura, ocasionando trocas, substituições e acréscimos, o que torna a leitura lenta e, muitas vezes, sem sentido, ocasionando uma compreensão distorcida e pouco eficiente.
Este livro é o terceiro volume da Coleção de Atividades da autora Simaia Sampaio, que traz atividades de estimulação para a compreensão leitora por meio de exercícios graduais destinados a pessoas com dislexia, em qualquer idade, e pessoas que tenham dificuldades de leitura como causa secundária.
Sumário:
Serão trabalhadas atividades de leitura e escrita, por meio de textos que vão dos mais simples aos mais complexos, sempre acompanhadas de perguntas de interpretação textual. Os textos iniciais visam trabalhar também a consciência de rimas e consciência de sons. Posteriormente, são apresentadas técnicas de como o aprendiz pode compreender melhor o texto.
Para pessoas com muita dificuldade na leitura e ortografia, recomenda-se trabalhar com os livros anteriores desta coleção.
Descrição
Currículo da autora:
Simaia Sampaio é psicopedagoga com mais de dez anos de experiência em clínica atuando em diagnóstico e intervenção com crianças e adolescentes com distúrbios e dificuldades de aprendizagem. Especialista em Neuropsicologia da Aprendizagem. Professora de cursos de pós-graduação
Sumário:
Serão trabalhadas atividades de leitura e escrita, por meio de textos que vão dos mais simples aos mais complexos, sempre acompanhadas de perguntas de interpretação textual. Os textos iniciais visam trabalhar também a consciência de rimas e consciência de sons. Posteriormente, são apresentadas técnicas de como o aprendiz pode compreender melhor o texto.
Para pessoas com muita dificuldade na leitura e ortografia, recomenda-se trabalhar com os livros anteriores desta coleção.
volume 4 - Atividades Neuropsicopedagogicas De Intervencao E Reabilitacao
As atividades contidas neste livro foram desenvolvidas pela autora no contexto da intervenção psicopedagógica com a finalidade de estimular o raciocínio lógico, a linguagem, a atenção auditiva e visual, a memória auditiva e visual, o rastreamento visual, o desenvolvimento de estratégias, o planejamento, o treino de orientação temporal e espacial, o controle inibitório, a coordenação visório-motora, a lateralidade, a sequência, a classificação e o cálculo. Crianças com dificuldades de aprendizagem (sem distúrbios específicos), com transtornos de aprendizagem (dislexia e discalculia), e mesmo aquelas com transtorno do déficit de atenção e hiperatividade podem apresentar mau funcionamento em um ou mais destes componentes importantes para seu desenvolvimento acadêmico, merecendo especial atenção por parte de quem está envolvido em seu processo de aprendizagem. O objetivo deste livro é servir como recurso de intervenção psicopedagógica clínica complementar, pretendendo estimular áreas deficitárias, contribuindo para um melhor desenvolvimento cognitivo.
Garantia do vendedor: 3 meses