em 12x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Manual de Estrategias Para Dificuldades e Transtornos de Atenção
Autor
simone
Idioma
Português
Editora do livro
BOOKTOY
Capa do livro
Mole
Com índice
Sim

Outras características

  • Altura: 5 cm

  • Largura: 20 cm

  • Peso: 200 g

  • Material da capa do livro: Capa Reforçada

  • Com páginas para colorir: Não

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tipo de narração: portugues

  • Escrito em letra maiúscula: Não

  • Quantidade de livros por kit: 1

  • ISBN: 9788571480186

Descrição

Este livro é resultado do Curso de Férias "Dificuldades e/ou Transtornos de Aprendizagem: Identificação e Intervenção Educacional", onde os alunos dos Programas de Pós-graduação em Educação e em Fonoaudiologia e pesquisadores do Laboratório de Investigação dos Desvios da Aprendizagem - LIDA- FFC/UNESP-Marília-SP reuniram conhecimentos científicos e humanísticos com o objetivo de aproximar as pesquisas às escolas públicas, articulando seus conteúdos ao currículo da educação básica. Resultante disso, este livro contém 15 capítulos que discorrem sobre as principais estratégias de avaliação e intervenção com as habilidades subjacentes ao processo de alfabetização, incluindo a atenção, habilidade percepto-viso-motora e função motora fina, habilidades metafonológicas e nomeação automática rápida, além de estratégias para leitura, compreensão de leitura, escrita ortográfica, escrita caligráfica, cálculo matemático.

Sumário

Capítulo 1 - Estratégias para a Identificação Precoce de Escolares com Dislexia do Desenvolvimento
Capítulo 2- Estratégias para a Estimulação do Princípio Alfabético, Aliteração e Rima na Educação Infantil

Capítulo 3 - Estratégias Fonológicas como Proposta de Intervenção Precoce Para Escolares de Risco para a Dislexia

Capítulo 4- Estratégias de Intervenção com Habilidades Metafonológicas para Escolares do Ensino Fundamental

Capítulo 5 - Estratégias para a Intervenção Multissensorial de Habilidades Metafonológicas

Capítulo 6- Estratégias de Intervenção com a Nomeação Automática Rápida

Capítulo 7- Estratégias para o Trabalho com a Fluência de Leitura: Perspectivas e Atuais

APÊNDICE A

APÊNDICE B

Capítulo 8 - Estratégias de Intervenção com Leitura para Adolescente
Capítulo 9 - Estratégias On-Line para a Compreensão de Leitura de Textos Narrativos

Capítulo 10 - Estratégias para a Avaliação das Dificuldades Ortográficas

Capítulo 11- Estratégias para a Intervenção com as Dificuldades Ortográficas

Capítulo 12 - Estratégias para a Intervenção na Produção de Texto

Capítulo 13- Estratégias Percepto-visomotoras para Dificuldades com a Escrita Manual

Capítulo 14 - Estratégias para a Estimulação da Função Motora Fina, Sensorial e Perceptiva

Capítulo 15 - Estratégias para a Intervenção em Dificuldades Matemáticas

Capítulo 16 - Estratégias de Intervenção e Manejo de Escolares com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade em Sala de AulaCérebro para a Construção da Aprendizagem Humana.

Garantia do vendedor: 3 meses