em 12x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Título do livro
Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares
Autor
Cláudia da Silva/ Simone Aparecida Capellini
Idioma
Português
Editora do livro
booktoy
Cor da capa
Azul
Capa do livro
Dura
Volume do livro
00
Tamanho da letra
12
Com índice
Sim
Ano de publicação
2019

Outras características

  • Quantidade de páginas: 55

  • Altura: 10 cm

  • Largura: 20 cm

  • Peso: 300 g

  • Material da capa do livro: Brochura

  • Com páginas para colorir: Sim

  • Com realidade aumentada: Não

  • Tradutores: booktoy

  • Gênero do livro: portugues

  • Subgêneros do livro: Português

  • Tipo de narração: portugues

  • Tamanho do livro: Médio

  • Coleção do livro: booktoy

  • Acessórios incluídos: dowload fichas

  • Idade mínima recomendada: 5 anos

  • Idade máxima recomendada: 90 anos

  • Escrito em letra maiúscula: Não

  • Quantidade de livros por kit: 1

  • ISBN: 9786586131772

Ver mais características

Descrição

Este protocolo de avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas foi adaptado com o objetivo de verificar o desempenho de escolares de 6 a 7 anos e 11 meses de idade, que frequentam do 1° ao 2° ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas preditoras para a alfabetização. Este protocolo pode ser utilizado na 3ª camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI); sendo assim, não é um instrumento para diagnóstico, mas sim um instrumento de rastreio para identificar quais habilidades cognitivo-linguísticas se encontram alteradas e interferindo no desempenho acadêmico dos escolares.

Com este protocolo esperamos possibilitar aos profissionais da educação e da saúde o estabelecimento do perfil cognitivo- linguístico para a elaboração de um plano de intervenção sistemático e intensivo, a fim de minimizar o impacto das habilidades alteradas no desenvolvimento da leitura e da escrita. Este é um protocolo que pode e deve ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos

Sumário
PREFÁCIO

CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO
1.1. IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA A ALFABETIZAÇÃO
1.2. RASTREAMENTO DE ESCOLARES DE RISCO DE PROBLEMAS NA ALFABETIZAÇÃO

CAPÍTULO 2 - APRESENTAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO

CAPÍTULO 3 - OBJETIVO, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
3.1. Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva
3.2. Instrumento de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Individual
3.3. Análise estatística dos resultados do Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva e Individual

CAPÍTULO 4 - CUIDADOS IMPORTANTES PARA A APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO

CAPÍTULO 5 - REFERÊNCIAS

CAPITULO 6 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO COLETIVA
6.1. Caderno do Aplicador - Versão Coletiva
6.2. Folha de Registro da Criança - Versão Coletiva

CAPÍTULO 7 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO INDIVIDUAL

7.1. Caderno do Aplicador - Versão Individual
7.2. Folha de Registro do Aplicador - Versão Individual

* para download
* Senha disponível dentro do livro na página 12.