Protocolo De Avaliação Das Habilidades Cognitivo-linguística
em 12x sem juros
Estoque disponível
Confira a
3 meses de garantia de fábrica.
Características principais
Título do livro | Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas Para Escolares |
---|---|
Autor | Cláudia da Silva/ Simone Aparecida Capellini |
Idioma | Português |
Editora do livro | booktoy |
Cor da capa | Azul |
Capa do livro | Dura |
Volume do livro | 00 |
Tamanho da letra | 12 |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2019 |
Outras características
Quantidade de páginas: 55
Altura: 10 cm
Largura: 20 cm
Peso: 300 g
Material da capa do livro: Brochura
Com páginas para colorir: Sim
Com realidade aumentada: Não
Tradutores: booktoy
Gênero do livro: portugues
Subgêneros do livro: Português
Tipo de narração: portugues
Tamanho do livro: Médio
Coleção do livro: booktoy
Acessórios incluídos: dowload fichas
Idade mínima recomendada: 5 anos
Idade máxima recomendada: 90 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9786586131772
Descrição
Este protocolo de avaliação das habilidades cognitivo-linguísticas foi adaptado com o objetivo de verificar o desempenho de escolares de 6 a 7 anos e 11 meses de idade, que frequentam do 1° ao 2° ano do ensino fundamental, em habilidades consideradas preditoras para a alfabetização. Este protocolo pode ser utilizado na 3ª camada do Modelo de Resposta à Intervenção (RTI); sendo assim, não é um instrumento para diagnóstico, mas sim um instrumento de rastreio para identificar quais habilidades cognitivo-linguísticas se encontram alteradas e interferindo no desempenho acadêmico dos escolares.
Com este protocolo esperamos possibilitar aos profissionais da educação e da saúde o estabelecimento do perfil cognitivo- linguístico para a elaboração de um plano de intervenção sistemático e intensivo, a fim de minimizar o impacto das habilidades alteradas no desenvolvimento da leitura e da escrita. Este é um protocolo que pode e deve ser utilizado por fonoaudiólogos clínico e/ou educacional, pedagogos e psicopedagogos
Sumário
PREFÁCIO
CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO
1.1. IMPORTÂNCIA DA ESTIMULAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA A ALFABETIZAÇÃO
1.2. RASTREAMENTO DE ESCOLARES DE RISCO DE PROBLEMAS NA ALFABETIZAÇÃO
CAPÍTULO 2 - APRESENTAÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
CAPÍTULO 3 - OBJETIVO, DESCRIÇÃO E ANÁLISE DOS RESULTADOS DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO COGNITIVO-LINGUÍSTICA PARA ESCOLARES EM FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO
3.1. Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva
3.2. Instrumento de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Individual
3.3. Análise estatística dos resultados do Protocolo de Avaliação das Habilidades Cognitivo-linguísticas para escolares em fase inicial de alfabetização - Versão Coletiva e Individual
CAPÍTULO 4 - CUIDADOS IMPORTANTES PARA A APLICAÇÃO DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO
CAPÍTULO 5 - REFERÊNCIAS
CAPITULO 6 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO COLETIVA
6.1. Caderno do Aplicador - Versão Coletiva
6.2. Folha de Registro da Criança - Versão Coletiva
CAPÍTULO 7 - PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO- VERSÃO INDIVIDUAL
7.1. Caderno do Aplicador - Versão Individual
7.2. Folha de Registro do Aplicador - Versão Individual
* para download
* Senha disponível dentro do livro na página 12.