Proade Proposta Avaliação Das Dificuldades: Escolares 1 2
em 12x sem juros
Estoque disponível
Confira a
![Proade Proposta Avaliação Das Dificuldades: Escolares 1 2](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_745205-MLB53433275024_012023-O.jpg)
Características principais
Título do livro | PROADE - Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares Anos Iniciais do Ensino Fundamental |
---|---|
Série | Atualizada |
Autor | Stella Maris Cortez Bacha / Maria Rita Figueiredo Toledo Volpe |
Idioma | Português |
Editora do livro | BOOKTOY |
Edição do livro | Atualizada |
Capa do livro | Dura |
Volume do livro | Atualizado |
Com índice | Sim |
Outras características
Altura: 5 cm
Largura: 30 cm
Peso: 800 g
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Acadêmico
Tipo de narração: Manual
Tamanho do livro: Médio
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 2
ISBN: 9788565027113
Descrição
Apresentamos a PROADE - Proposta de Avaliação das Dificuldades Escolares - como instrumento fonoaudiológico para avaliar alunos brasileiros dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º) com queixa de dificuldade de aprender na escola.É uma proposta de avaliação qualitativa e individual, que abrange aspectos do aprendizado e do desenvolvimento da leitura, da escrita e da matemática, para cada ano escolar, complementada com a avaliação da linguagem oral e de outros aspectos fonoaudiológicos, como: fluência, voz e motricidade orofacial. A PROADE busca oferecer aos fonoaudiólogos e profissionais de áreas afins (psicólogos, psicopedagogos, dentre outros) subsídios sistematizados para sua aplicação e interpretação dos resultados, bem como conhecer, de forma mais detalhada possível, o processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno, sem a intenção de nivelar ou classif car, mas sim para se ter argumentos para se propor uma intervenção mais diretiva, que contribua com o progresso do aluno como um todo, incluindo-se o que a interpretação dos resultados estará, inevitavelmente, na dependência da formação do profissional e da compreensão/conhecimento que ele tem dos aspectos avaliados. Os aspectos avaliados e os instrumentos propostos na PROADE são:• Informações Iniciais e anamnese• Aspectos psicossociais e comunicativos gerais• Linguagem oral• Leitura oral• Escrita• Aprendizagem em matemática • Material escolar e outros documentos• Rotina escolar A PROADE é composta por dois cadernos. O Caderno 1 contém a Apresentação e os Componentes, com as orientações para aplicação, os roteiros de registro de análise das atividades propostas, bem como com as considerações teóricas pertinentes aos aspectos avaliados, visando a explicar os procedimentos da avaliação, bem como a orientar o diagnóstico e as propostas de intervenção. O Caderno 2 é de Aplicação, com as atividades avaliativas para cada ano escolar. I - Apresentação II - Componentes III - Instruções IV - Roteiros para Registro e Análise Informações Iniciais e Anamnese Observação dos Aspectos Psicossociais e Comunicativos Gerais Avaliação da Linguagem Oral - versão fonoaudiólogos Avaliação da Linguagem Oral - versão não fonoaudiólogos Avaliação da Leitura Avaliação da Escrita Avaliação da Aprendizagem em Matemática Observação do Material Escolar e Outros Documentos Verificação da Rotina Escolar Conclusão da Avaliação V - Considerações Teóricas SUMÁRIO PROADE - Volume 2 1 - Instrumentos para a Avaliação da Linguagem Oral Perguntas dirigidas: contato inicial Figuras para nomeação Lista de palavras para repetição oral Cenas para elaboração oral Sequência lógica de figuras para elaboração oral Perguntas da sequência lógica temporal 2 - Instrumentos para a avaliação da leitura Leitura das letras maiúsculas e minúsculas do alfabeto Leitura de palavras Leitura de letras/vogais, sílabas simples e palavras conhecidas (1ºano) Textos: O papagaio da dona Emília (1º ano) No tempo dos meus bisavós (2º ano) Preguiça (2º ano) Produtos Industrializados (3º ano) Ninguém é igual a ninguém (3° ano) Carrapinhão (4º ano) O toco do lápis (4º ano) A incapacidade de ser verdadeiro (5º ano) A bola (5º ano) 3 - Instrumentos para a avaliação da compreensão de leitura 4 - Instrumentos para a avaliação da escrita Escrita a partir de figuras Lista de palavras para ditado (1°, 2º, 3°, 4°, 5º anos) Cenas para a Elaboração Escrita Produção de escrita a partir de histórias em sequência 5 - Instrumentos para a avaliação da aprendizagem em matemática 6 - Gabarito - Avaliação da aprendizagem em matemática 7 - Gabarito - Avaliação da compreensão de leitura 8 - Bibliografia dos textos da avaliação de leitura
ISBN: 9788565027113
Autor: Stella Maris C Bacha, Maria Rita Toledo Volpe
Ano: 2014
Editora: BOOKTOY
Páginas: 68
Idioma do livro: Português
Peso: 900g
Tipo de encadernação: Brochura
Garantia do vendedor: 3 meses